POLITICA DE TROCA E
DEVOLUÇÃO
Antes de solicitar a troca, é bom
que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos
anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com
os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Procure tirar todas as dúvidas sobre
a aplicação de produtos em nossa central de atendimento ao cliente.
1.
Como
faço para solicitar uma troca ou devolução?
Para
formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de
Atendimento pelo e-mail trocas@autopecasaraucarias.com.br
Todas as
ocorrências que envolvam a devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete)
dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de
atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:
– O cliente
deve informar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto
deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto
não pode apresentar indícios de uso;
– O produto
deve conter todas as etiquetas;
– O produto
deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
– O produto
não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Auto Peças Araucária ‘s;
– Caso a
compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir
a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de
dúvidas contate o contador de sua confiança);
Se
necessário, a Auto Peças
Araucária ’s poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para
um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá
o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Auto Peças Araucária ‘s dê
andamento no pedido de devolução.
Após este
prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será
encerrado.
2.
Solicitei
a devolução e agora?
O cliente receberá um e-mail
contendo todas as informações sobre a devolução.
– O cliente
receberá um código para a devolução nos Correios;
– O cliente
deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o
produto embalado e com o código, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da
solicitação de devolução para postagem;
– O produto
deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das
etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
– Conforme
regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com
o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos
casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente
deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios
(clique abaixo)
https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view
Uma vez
recebido o produto em nossa loja, será realizada uma análise de qualidade
técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Após
aprovação da análise de qualidade, será providenciado devolução do valor
proporcional do produto, podendo levar até 15 dias.
Importante!
O produto
devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade na nossa
loja e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a
devolução será processada.
Estando o
produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de
um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento
utilizado em seu pedido.
Vamos
lembrar que a Auto Peças
Araucária ‘s não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos
devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.
3.
Quando
recusar o produto?
Se ocorrer
qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da
recusa no verso da Nota Fiscal.
- Produto em
desacordo com o pedido realizado;
- Falta de
itens ou acessórios.
- Produto com
indícios de uso.
Saiba também!
Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.